Santos Brasil leva o modelo “porto à porta” para a 10ª edição da Logisvale

A Santos Brasil participa, entre os dias 07 e 09 de junho, da 10ª edição da Logisvale (Feira e Simpósio de Comércio Exterior e Logística do Vale do Paraíba), em São José dos Campos (SP). A empresa, que há três anos iniciou a estruturação de suas atividades logísticas fora do porto, exibirá no evento as vantagens para o cliente da crescente integração de seus serviços, conhecidos como o modelo “porto à porta”.

Hoje, a Santos Brasil presta suporte em toda a cadeia de produção de seus clientes no porto, faz o transporte para os centros de distribuição onde responde pela armazenagem, montagem de kits, etiquetagem, picking, gerenciamento de estoque. Entre 2008 e 2010, a companhia investiu aproximadamente R$ 60 milhões na operação logística. O aporte englobou ampliação de estrutura física, modernização de sistemas de controle e monitoramento de transporte, integração de plataformas de tecnologia nas áreas logística e portuária. Por conhecer profundamente os dois segmentos e atender clientes em ambos, a Santos Brasil não trata a atividade logística de forma modular e sim integrada. A empresa recebe a carga, inventário, embalagem, cross-docking e, por fim, faz a distribuição ou para abastecimento  just in time  e entrega em qualquer lugar do país.

De acordo com Mauro Salgado, diretor comercial da Santos Brasil, “a verticalização da operação pela Santos Brasil traz mais competitividade aos clientes, que conseguem  aliar agilidade no processo logístico com segurança e redução de custos. Viabiliza também a customização de projetos logísticos, montados de acordo com as necessidades de cada empresa.” No Vale do Paraíba, a Santos Brasil está presente com escritório comercial localizado em São José dos Campos. “A região do Vale do Paraíba é estratégica para a economia do Estado. Participando da Logisvale conseguirmos ter mais contato com o mercado regional, o que é importantíssimo para uma participação ativa na região”, ressalta Salgado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *