Secretaria de Portos mudará presidência da Codesp

Os mandatos dos executivos da empresa acabam no próximo dia 8

A Secretaria de Portos (SEP) já estuda alterações na diretoria-executiva da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A Tribuna apurou que as trocas devem ocorrer após o dia 8, quando vence o mandato dos executivos da empresa.

“Aqui, na Codesp, pode haver mudança? Pode e eu acredito que vai haver. Com certeza, virá uma indicação política de uma pessoa que é do ramo, um técnico, como os que estão sendo alocados em várias companhias docas”, afirmou o secretário-executivo da SEP, Luiz Otávio Campos.

Segundo o braço direito do ministro dos Portos, a saída do diretor-presidente da estatal, Angelino Caputo e Oliveira, já é certa. No entanto, ele garante que alguns diretores serão poupados e que a mudança do alto-escalão não será total.

Sobre as indicações para os cargos, Campos garante que as escolhas levarão em conta o perfil técnico dos profissionais. “O presidente da Codesp também é um técnico, que foi indicado pela Casa Civil, onde tinha um político, que era o senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Eu acho que, com certeza, farão o que sempre têm feito. São pessoas ligadas”, destacou.

A entrada de Campos no Conselho de Administração (Consad) da Docas foi a primeira mudança na gestão da empresa. No próximo dia 23, ele assumirá a presidência do órgão.

Ao menos, mais uma alteração ocorrerá no Consad, na vaga do conselheiro Mário Soler. Ele era assessor do ex-ministro dos Portos Edinho Araújo (PMDB-SP) – que antecedeu Helder Barbalho no posto. Com a saída de Edinho, Soler deixou a SEP, mas ainda figura como membro do conselho.

“Todos os cargos têm indicação na Casa Civil, inclusive com nomes vindos da Casal Civil. Eu não tenho os nomes, mas tem pessoas indicadas”, afirmou Campos

 Fonte: A Tribuna