Seminário gratuito apresenta o Regime Especial “Linha Azul” em São José dos Campos

Importadoras e exportadoras do Vale do Paraíba poderão conhecer os benefícios do regime especial que proporciona redução de custos e agilidade na liberação da carga para a empresa habilitada

 

O Consórcio Linha Azul e a AC&K Berna, com o apoio do CIESP São José dos Campos, irão realizar no dia 14/09 o 1º Seminário sobre Regimes Aduaneiros Especiais abordando o Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul.

 

O objetivo é apresentar às empresas importadoras e exportadoras do Vale do Paraíba esse regime especial que atesta a qualidade dos controles internos das obrigações tributárias e aduaneiras da empresa habilitada, bem como proporciona benefícios como, por exemplo, descontos especiais na armazenagem, redução nas despesas com demurrage de containers e redução nos prazos de liberação na alfândega, além de ser pré-requisito de outros regimes aduaneiros especiais, como o RECOF.

 

O Consórcio Linha Azul é líder no mercado de Auditoria de Controles Internos para habilitação ao regime do Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul. Atualmente, das 39 empresas habilitadas a operar o Linha Azul, 18 delas realizaram a auditoria dos controles internos com o Consórcio, aproximadamente 50% do total.

Programação

 

17h30 às 18h10 – Coffee de recepção

18h15 às 19h15 – Palestra Linha Azul

19h15 às 19h30 – Depoimento Embraer

19h30 às 20h00 – Dúvidas e Encerramento

 

Serviço

1º Seminário Linha Azul – Despacho Aduaneiro Expresso

Data: 14 setembro 2011 (4ª feira)

Horário: das 17h30 às 20h00

Local: CIESP São José dos Campos, localizado na Av. Tivoli, 563. Vila Betânia. São José dos Campos (SP).

Palestrante: Ulysses P. Portugal, Diretor da Tradeworks e Advogado com mais de 40 anos de experiência em comércio exterior.

Participação Especial: Claudenir Pelegrina, Gerente de Logística Internacional, da Embraer.

Informações e inscrições: Enviar e-mail para ana.matiolli@tradeworks.com.br com nome completo e telefone ou, se preferir, ligar no (19) 3753.1035 com Ana Flávia Matiolli. As inscrições podem ser feitas até o dia 09/09/2011 e são gratuitas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *