Setor de condomínio logístico reverte índice negativo. Atibaia e Jundiaí ampliam áreas.

O mercado de condomínios logísticos Classes A e A+ do Estado de São Paulo teve absorção líquida positiva de 28,1 mil m² em setembro, contra um índice negativo de 34,4 mil m² no mês anterior.

As regiões que mais contribuíram para o bom desempenho no período foram Cajamar e Jundiaí, com aproximadamente 15 mil m² de novos espaços ocupados, segundo a consultoria imobiliária Cushman & Wakefield. No Rio de Janeiro, o mercado Classes A e A+ de condomínios logísticos continua lento devido aos efeitos da crise econômica.

Atibaia e Jundiaí – Disponível. Como não houve entrega de novos empreendimentos em setembro, a taxa de vacância recuou 0,3 ponto porcentual, na comparação mensal, fechando o mês passado em 24,2%. Para os próximos meses, porém, a expectativa é de que o total de áreas disponíveis para comercialização cresça, devido à entrega de novos estoques em Atibaia e Jundiaí, no interior de SP. O preço médio pedido para locação ficou estável, cotado em R$ 19,21 por m² ao mês.

A cidade de Atibaia receberá, em 13 de novembro, debates deste setor. “Fórum Atibaia de Comércio Exterior e Logística debaterá o tema.

O Hotel Alegro (by Tauá), às margens da Rodovia D. Pedro I, será o palco do evento na cidade. O encontro levará grandes nomes para debater o setor para toda a Região.

Entrada Franca e Estacionamento Gratuito

Informações e inscrições: mkt@gpamais.com.br

Com informações ESTADÃO