SINDASP alerta para greve de 48h do MAPA que poderá seguir no feriado

Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) acenaram com paralisação por 48 horas a partir da próxima terça-feira (14). A decisão foi tomada na Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE) realizada pelo ANFFA Sindical na última terça (7).

A greve tem como pauta a reestruturação da carreira, a não aprovação do PL 1293/2021 – conhecido como PL do Autocontrole – e a realização de concurso público para AFFA. Na mesma votação, também foi decidido pela manutenção do indicativo de greve. Com a decisão, os AFFAs irão paralisar as atividades durante a terça-feira (14) e a quarta-feira (15).

Diante disso, o SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – alerta que o funcionamento ocorrerá apenas na segunda-feira (13), haja vista que quinta-feira (16) será feriado e sexta-feira (17) será ponto facultativo. “Quem possuir mercadorias perecíveis para exportação, ovos férteis, pintinhos de 1 dia ou outros animais vivos, deverão ficar atentos ao movimento operacional”, lembrou Elson Isayama, Presidente do SINDASP.

Clique aqui e confira as novas orientações do Órgão Federal para o momento.