Sindasp comemora 65 anos e divulga conquistas ao lado da categoria

FOTO-MARCOS-FARNEZE-3O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo comemorou nesta quarta-feira, 3 de dezembro, 65 anos de história.

Na programação comemorativa, a entidade ofereceu aos seus associados um café da manhã em São Paulo e em Campinas, e um lanche da tarde, em Guarulhos.

O presidente Marcos Farneze, empenhado em obter conquistas para a categoria, agradeceu a todos aqueles que o ajudam nessas conquistas. “Agradeço ao Valdir, nosso ex-presidente e a toda diretoria que apoia as ações que precisamos tomar em benefício da categoria. Parabéns a todos nós!”
As congratulações vieram não só dos próprios despachantes, mas também de amigos, colaboradores e da imprensa que divulgou nota sobre esta importante data.

Em mais de seis décadas de existência o SINDASP obteve muitas conquistas. A maior delas, sem dúvida, o respeito da categoria que representa devido aos esforços contínuos na busca pela melhor informação, apoio jurídico, assistência médico-hospitalar, odontológica e auxílio funeral, além de benefícios sociais de cultura e lazer.

O SINDASP entende que o profissional aduaneiro precisa ter suas atividades reconhecidas, dentro da cadeia de comércio exterior, e para tanto investe na qualificação pessoal e profissional, possibilitando conhecimento sobre tudo aquilo que envolve o seu dia a dia e, mais do que isto, promovendo a conscientização junto a importadores e exportadores quanto à importância do recolhimento de seus honorários.

Com o propósito de garantir a continuidade dessas atividades, o SINDASP lutou para que o Despachante Aduaneiro pudesse ser um Operador Econômico Autorizado – OEA. A partir de 2015, os despachantes Aduaneiros que quiserem se tornar OEA deverão se cadastrar junto à RFB. Isso trará benefícios uma vez que o objetivo do programa é agilizar os processos logísticos.

Essa foi uma briga justa e uma conquista profícua da entidade que, graças ao diálogo junto aos envolvidos na cadeia, garante a participação do Despachante Aduaneiro no cenário nacional e internacional, destacando sua representatividade no cenário econômico brasileiro.

Com toda essa história, Marcos Farneze foi eleito, em novembro do ano passado, presidente do sindicato para um mandato de 4 anos. Liderando uma diretoria de 11 diretores, o novo presidente desempenha uma gestão comprometida com o real valor da sindicalização e da participação ativa dos Despachantes Aduaneiros no meio em que atuam.