SINDASP completa 66 anos e comemora recentes conquistas

Representativa entidade patronal enaltece últimas vitórias que fazem valer a exigência legal do recolhimento dos honorários dos Despachantes Aduaneiros.

O SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – comemora, nesta quinta-feira, 3 de dezembro, 66 anos de história.

“Como se não bastasse o forte Grupo GRH, formado por experientes e capacitados profissionais, a lei tonifica e reveste agora a luta do Sindasp no processo de defender o pagamento dos honorários dos Despachantes Aduaneiros e de combater a concorrência desleal nas propostas de mercado”, destacou o presidente do Sindasp Marcos Farneze, em mensagem à categoria, na data que antecede o aniversário de 66 anos do Sindasp.

Recentemente, a Receita Federal do Brasil, publicou ofícios circulares e uma portaria que ratifica a obrigatoriedade do recolhimento dos honorários de despachantes aduaneiros, e que preconiza sobre o recolhimento através das suas entidades de classe. O presidente Farneze concluiu afirmando que esse é apenas o primeiro passo de uma longa e vitoriosa caminhada. “Continuamos contribuindo decisivamente como já o fazemos, diga-se, ao longo de mais de 180 anos, para o crescimento e fortalecimento do Comércio Exterior Brasileiro.