TCP bate recorde de produtividade em maio

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá registrou um novo recorde de produtividade no mês de maio. De acordo com dados do Terminal, a empresa atingiu a marca de 32,2 MPH (movimentos por hora) por guindaste no período.

Rodrigo Paupitz, superintendente de Operações, destaca que o número aproxima ainda mais a TCP dos terminais mais produtivos do mundo. “O Terminal de Contêineres de Paranaguá vem de uma série de recordes que refletem o empenho da equipe em entregar o melhor serviço possível para importadores e exportadores”, diz.

Para isso, a empresa realiza uma série de investimentos em sistemas integrados, modernização e equipamentos, que permitirem melhor gestão de pátio e automação de processos. “A ideia é que todas as ações do Terminal estejam o mais integradas possível, para diminuir o tempo das operações de entrega e recebimento para o usuário sem diminuir a qualidade do serviço que prestamos”, enfatiza.

Pensando na demanda crescente por navios cada vez maiores e para garantir serviços ainda mais qualificados, a TCP está ampliando também sua estrutura física, com a expansão do cais de atracação e retroárea. “As obras começaram em fevereiro e vão ampliar a capacidade do Terminal de 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano. Com isso, o Terminal poderá atender a demanda do comércio exterior pelos próximos 30 anos”, finaliza.