TECSIS e FORD debaterão suas operações no “Logística & Sorocaba”

ford tatui importaçaoA FORD estará ao lado da EADI Aurora apresentando um case de sucesso de sua operação logística no EADI local no evento “Logística & Sorocaba”, que será realizado no próximo dia 02 de junho, no Parque Tecnológico da cidade.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o Campo de Provas da Ford em Tatuí, no interior de São Paulo, funciona desde 1978 com instalações completas para o desenvolvimento e teste de automóveis, utilitários e caminhões. Sua área de 4,66 milhões de metros quadrados inclui instalações administrativas, laboratórios, oficinas para a construção e montagem de protótipos, testes especiais e 50 km de pistas. Números recentes apontam que a empresa realiza mais de 10 milhões de quilômetros de testes por ano para garantir a segurança, conforto, estabilidade e qualidade dos veículos Ford.

No painel de debate estarão Lilian Lobenwein, Gerente Executiva Comercial da Aurora Terminais e Serviços e Cláudio Cruz Corrêa, Supervisor de Vehicle Control and Service da FORD. O tema será o processo de importação dos veículos para testes. 

Logística de Pás Eólicas – A TECSIS, principal fabricante de pás personalizadas para turbinas eólicas, debaterá os desafios para a logística dessas gigantes peças e terá uma apresentação no evento.

A empresa está posicionada entre as 70 empresas brasileiras que mais exportam seus produtos; e colocada na 21ª posição entre as maiores exportadoras do Estado de São Paulo, segundo o Anuário 2010 da Revista Comércio Exterior. Detém ainda cerca de 15% das vendas mundiais de pás para parques de geração de energia eólica, excluindo a China.

O potencial nacional de energia eólica, estimado em torno de 143,5 mil quilowatts, e o incentivo a essa fonte renovável de energia, foram levados em conta para as alterações. Em Sorocaba, a produção de pás eólicas é feitas pelas empresas Tecsis (com nove plantas na cidade e outras duas em Itu) e Wobben Windpower, que também possui unidades no Ceará e Rio Grande do Norte. De acordo com o DER, o volume anual de produção previsto para os próximos anos é de 1.500 pás.

Tudo isso faz parte do cenário do “Logística & Sorocaba”, um encontro reunindo autoridades nos temas logística e comércio exterior, debatendo o setor.

CREDENCIAMENTO AQUI 

Ficha Técnica:

Logística & Sorocaba

Data: 02/06/2016

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba

Horário: 09h às 17h

Conferência e Exposição de Serviços

Entrada Franca e Estacionamento Gratuito

Informações: www.roadlogshow.com.br ou (19) 3383-3555