Terceiro acidente em área de ampliação de Viracopos mata jovem em Campinas

Trabalhadores caíram de plataforma elevatória de caminhão nesta quinta. Jovem de 19 anos foi levado com vida a pronto-socorro, mas não resistiu.

Um operário de 19 anos morreu após um acidente na área de apoio às obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no início da tarde desta quinta-feira (24). Outro trabalhador também ficou ferido. De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Saúde, a vítima chegou ao pronto-atendimento do Jardim São José com parada cardíaca e não resisitiu aos ferimentos. Este é o terceiro acidente no aeroporto em sete meses.

Segundo a assessoria da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pelo terminal, os dois funcionários são contratados pela empresa Tormel Engenharia e caíram de uma plataforma elevatória de caminhão, enquanto faziam a troca de uma lâmpada em poste localizado na área de estacionamento. O outro operário foi levado para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde chegou consciente e será avaliado por uma equipe médica. Não há previsão de alta.

A concessionária informou que está apurando as causas do acidente e se os operários usavam equipamentos de segurança. O auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) João Batista Amâncio adiantou que uma vistoria deve ser feita no local, mas não reveloudetalhes.

O titular da Delegacia de Viracopos, Gilberto Salles Souza Junior, também foi ao local do acidente. Ele disse que a polícia vai apurar se houve falha mecânica ou humana. Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a Tormel Engenharia preferiu não comentar o assunto até a publicação.

Série de acidentes –  O acidente na tarde desta quinta-feira foi o terceiro no Aeroporto Internacional de Viracopos em sete meses. O desabamento de uma laje de madeira nas obras de ampliação, em abril, deixou 14 operários feridos. O primeiro acidente ocorreu em março, quando um soterramento provocou amorte de um operário e deixou outros dois feridos.

 

Fonte:  G1 Campinas e Região

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *