Trânsito aduaneiro tem suporte da Infraero

A opção pelo trânsito aduaneiro entre porto e aeroporto vem cada vez mais se mostrando vantajosa para muitos importadores, seja pela velocidade de nacionalização da carga ou pela proximidade das zonas alfandegadas às plantas produtivas. Um dos fatores que motivam essa escolha é o alto custo de nacionalização nos portos, embora o transporte pelo modal marítimo seja de baixo custo.

Na Rede de Terminais de Logística de Carga (Tecas) da Infraero, esse novo negócio é praticado dentro dos regimes aduaneiros especiais e permite ao importador ou seu representante legal remover as cargas dos portos para desembaraço nas alfândegas dos Tecas.

De acordo com o superintendente de Logística de Carga da Infraero, Ednaldo Santos, esse novo serviço oferecido nos Tecas da Rede proporciona agilidade e segurança aos processos de importação. “Ao nacionalizar a carga nos aeroportos, o importador tem a garantia do elevado padrão de armazenamento e tratamento da carga nos terminais de logística da Infraero. Esse nível de qualidade oferecido pela Empresa contribui para a eficiência dos processos na cadeia  logística e no comércio exterior brasileiro”, destaca o superintendente.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *