Última semana de abril será marcada por eventos de comércio exterior em Campinas e Valinhos

CIESP Campinas abrigará o 31º Seminário de Operações de Comércio Exterior e Valinhos, o “Exportar para Crescer”

O Trigésimo Primeiro Seminário de Operações de Comércio Exterior será realizado no dia 27 de abril de 2015, das 08h às 1630h. Além das palestras que serão apresentadas, haverá Despacho Executivo (atendimento de casos específicos de operações de  controle administrativo no comex, licenças de importação, similaridade/material usado e drawback com os técnicos do DECEX. Promovido pelo DECEX – Departamento de Operações de Comércio Exterior da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com o CIESP em CAMPINAS – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, os seminários são GRATUITOS e ABERTOS  a todos os interessados. As inscrições serão realizadas através do site do CIESP.

O evento, que ocorria somente em capitais brasileiras, será realizado pela primeira vez fora delas e em Campinas.

Valinhos recebe Exportar para Crescer – Já o município vizinho, Valinhos, receberá o “Exportar para Crescer”, evento realizado pela Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região ao lado da Prefeitura de Valinhos.

O evento será 8h às 12h, do dia 28 de abril de 2015, no Espaço Monet Eventos. Entre os debates, a participação da M2V Consultoria, com a palestra “Regimes Especiais”.