UTi Brasil investe em Curitiba para crescer no mercado logístico da região Sul

A UTi do Brasil, filial da empresa multinacional de serviços e soluções para gestão da cadeia logística de ar, terra e mar, anuncia investimentos para a região Sul, a partir de Curitiba, com a ampliação da estrutura de atendimento, marketing e nova sede administrativa. Após cenário de expectativas durante o ano passado, a empresa confirma seu crescimento em 2011 e inaugura nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, as novas instalações no bairro do Batel, na capital paranaense. A UTi, que está presente no Brasil há trinta anos e há treze em Curitiba, está se consolidando no topo do ranking entre os maiores players do mercado brasileiro de logística e agenciamento de carga, setor fundamental para o crescimento das exportações e importações para toda região Sul. “Tínhamos uma cultura mais focada em global accounts (contas globais) e estamos agora dedicados às empresas locais e, junto ao investimento em estrutura e marketing, iremos reforçar a atuação dentro do Brasil. Nosso novo escritório em Curitiba é um marco desse novo momento”, avalia Rafael Moura, Regional Sales Manager da empresa no Sul do Brasil.

Exportadores e Importadores da RMC(Região Metropolitana de Curitiba) podem contar com estratégia da empresa

A UTi se consolidou nos últimos anos no atendimento logístico para contas corporativas de grande porte e internacionais. Em 2011, a empresa identificou a necessidade de realizar investimentos no Brasil para acompanhar o crescimento do mercado nacional e da região Sul. Hoje, o estado do Paraná (4º PIB nacional) representa para a UTi o segundo mercado mais importante interno no país, junto a Campinas (SP). A estrutura dedicada para soluções aos clientes locais coloca à disposição destas empresas toda nossa estrutura da UTi em serviços locais como logística e transporte, armazenagem, distribuição e desembaraço aduaneiro. “Queremos aumentar a participação no mercado regional do sul baseados na qualidade dos nossos serviços, como o desembaraço aduaneiro. Temos qualidade na unidade, com modernização de todos os sistemas”, explica Rafael Moura.

A filial de Curitiba registrou, entre fevereiro e julho de 2011, crescimento de 39%, em comparação ao mesmo período de 2010, apostando também nos resultados de investimentos em recursos humanos (valorização e bem estar dos funcionários) e ferramentas de tecnologia. A nova sede ficará responsável pelas operações no Paraná e Santa Catarina. “Estamos com uma equipe de desembaraço aduaneiro completa e atuante em Curitiba, além disso, investimos fortemente no monitoramento proativo pela internet, integrações com sistemas da Receita Federal e T&T online”, explica Elaine Inácio, Gerente Nacional de Desembaraço Aduaneiro da UTi.

Serviço

Inauguração nova sede – Filial Curitiba da UTi do Brasil

Data: 01/09/2011 – quinta-feira

Local: Rua Carneiro Lobo, 468 – 10º. Andar –  Batel  –  Curitiba/PR

Horário: 19h

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *