Viracopos alerta sobre parada do sistema Siscomex/Mantra

ABV(Aeroportos Brasil Viracopos) informa que o que o Sistema SISCOMEX/MANTRA terá uma parada técnica para fins de manutenção em 20.06.2015 (sábado), às 07h, com previsão de retorno para 21.06.2015 (domingo), às 18h. A empresa alerta para aviso prévio sobre as cargas, em função da parada do sistema Siscomex/Mantra nesta semana.

Leia abaixo a íntegra do documento

“Levo ao conhecimento de V.Sª. que o Sistema SISCOMEX/MANTRA terá uma parada técnica para fins de manutenção em 20.06.2015 (sábado), às 07h00min, com previsão de retorno para 21.06.2015 (domingo), às 18h00min e admitindo que essa parada terá impacto nacional durante o prazo de, aproximadamente, 35 horas, nenhum dos intervenientes do processo terá condições de inserir ou lançar qualquer informação no SISCOMEX/MANTRA.

Desta forma, a Aeroportos Brasil Viracopos, visando evitar o acúmulo de voos/cargas em seus terminais, solicita o fornecimento prévio das informações das cargas chegadas, a cada voo, conforme dados sugeridos em planilha anexa.

Salientamos que as informações referentes à indicação de temperatura deverão ser apostas em códigos, conforme padrão do SISCOMEX / MANTRA e, para as cargas perecíveis que requererem temperaturas diferenciadas (PEE ou PER), deverão ter seus dados informados à parte, através de ofício, conhecido como “carta geladeira”.

Reiteramos a necessidade de que cada companhia aérea acompanhe seu voo, informando que ao término do recebimento físico, será emitido um relatório de encerramento do voo, com os dados de recebimento da Aeroportos Brasil Viracopos (peso, volume e avarias), sobre o qual será solicitado ciência do transportador.

Isto posto, reforçamos aos transportadores o fornecimento dos dados referentes às cargas chegadas neste aeroporto em planilha, conforme modelo anexo, possibilitando dessa forma a continuidade dos processos sem interrupção, visando o menor impacto operacional possível.