Viracopos atende aos usuários e dá mais 15 dias para aplicar novo conceito da tabela ANAC para carga aérea

teca importaçãoAlém disso, “segunda tabela” é entregue à ANAC e entrará em vigor a partir do dia 13/02/2015. Confira abaixo a íntegra do Comunicado da ABV

Após a repercussão das informações levantadas e divulgadas pelo Portal GPA LogNews sobre a entrada em vigor do novo conceito da tabela na carga aérea, a ABV divulgou nota com novos prazos sobre os procedimentos na carga aérea, em função de que os usuários alegaram “desconhecimento do tema”. Confira abaixo a íntegra do Comunicado da ABV com as novas informações.

“Prezados Parceiros de Viracopos,

Conforme divulgado em nosso site  www.viracopos.com no início de dezembro/2014, entrou em vigor a contar de 09/01/2015 a nova TABELA DE PREÇOS TECA – SERVIÇOS, EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES.

Essa nova tabela contemplou:

  • maior agilidade/produtividade dos processos do importador, através de diferenciais de atendimento;
  • o reajuste de valores dos serviços que já vínhamos cobrando, onde identificamos necessidade de reequilíbrio dos custos;
  • a cobrança por serviços que já vínhamos realizando e que promovem um retrabalho da equipe de logística, portanto, passando a ser também remunerados;
  • a oferta de novos serviços.

Sabendo, porém, que alguns importadores e respectivos fornecedores não tomaram conhecimento da nova tabela divulgada no site com um mês de antecedência, até por conta de feriados/recesso de fim de ano, e sensível, então, aos impactos causados aos nossos parceiros, comunicamos que a Diretoria da Aeroportos Brasil Viracopos S.A. decidiu suspender a aplicação da nova tabela por um período de 15 dias, permanecendo vigente a antiga tabela de 2014. A nova tabela de 09/01/2015 volta a ser válida a partir do dia 27/01/2015.

Aproveitamos este comunicado para lhes orientar sobre a segunda tabela, reajustada por motivos operacionais, que está sendo entregue à ANAC na data de hoje e entrará em vigor a partir do dia 13/02/2015.

Acreditamos que esses novos prazos sejam suficientes para as adequações, segundo necessidade de utilização de serviços de cada cliente.

Em seguida um manual detalhando essas cobranças será disponibilizado no nosso site.

Quaisquer dúvidas, pedimos entrar em contato com Adam Cunha/Assessor de Negócios de Carga (adam.cunha@viracopos.com ), Helio Dapena/Gerente de Politica Comercial (helio.dapena@viracopos.com),  Marta A. Stupelli/Analista Comercial (marta.stupelli@viracopos.com)”.

Aeroportos Brasil Viracopos
Adam Benjamin Cunha
Assessor de Negócios de Carga