VIRACOPOS CONTRATA EMPRESA PARA TERMINAL DE CARGAS

A viastore systems foi contratada pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos para o desenvolvimento e instalação do novo Sistema de Gestão do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos. O projeto é pioneiro no País, conta com um investimento previsto da ordem de R$ 9 milhões e será totalmente personalizado para as necessidades do aeroporto. O contrato contempla a implementação do Warehouse Management System (WMS), do novo sistema de Controle Alfandegário e do Sistema de Billing (tarifação e faturamento), todos funcionando de forma totalmente integrada. Os novos sistemas devem entrar em operação em 14 meses.

O WMS, que conta com módulos da viastore, Trust SA e Softway, é um pacote de software moderno e eficiente para o gerenciamento e o controle de todo o sistema de intralogística. O novo sistema consegue identificar o melhor local de armazenagem para cada tipo e volume de carga que chega ao terminal, otimizando espaços e maximizando a eficiência operacional. “O novo WMS de Viracopos irá nos proporcionar mais segurança no armazenamento da carga, um ganho considerável na produtividade do processo logístico, melhoria no acompanhamento, por parte dos clientes, do processamento de suas cargas e um melhor atendimento à legislação vigente, pois ele terá um controle alfandegário mais eficiente”, explica o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster. “Tudo isso melhorará o nível dos serviços prestado aos clientes e aos órgãos fiscalizadores”, completa.

Os sistemas WMS utilizam tecnologias de Auto ID Data Capture, com códigos de barras, dispositivos móveis e redes locais sem fio para monitorar eficientemente o fluxo de produtos. Todos os dados coletados são unificados, em tempo real, em uma base, dando uma visão mais completa do status do armazém. “Viracopos é o primeiro projeto da viastore no Brasil e teremos sempre um carinho especial por ele. Nosso objetivo é transformá-lo em um aeroporto de cargas modelo no país”, comemora Paulo Franceschini, presidente da viastore systems Brasil.

Com a implantação do sistema em Viracopos, a eficiência logística será melhor, proporcionando maior competitividade, redução de custos e serviços inovadores e diferenciados. O aeroporto, com o WMS, espera gerenciar a movimentação de 20 mil volumes diários e administrar 230 usuários por turno de trabalho, num armazém de aproximadamente 80 mil m². “Outro ponto que nos orgulha é o fato de poder contribuir com o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, região onde também se encontra a viastore”, completa o executivo Paulo Franceschini.

Como reconhecimento de sua busca por aprimorar a Gestão de processos e ferramentas, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos recebeu, em dezembro de 2013, certificado “Gestão da Infraestrutura e Serviços Aeroportuários para Logística de Carga”. O reconhecimento foi concedido pela DNV Business Assurance, seguindo normas da ISO 9001.
Com mais de 40 anos de experiência, a viastore systems é uma das líderes mundiais em fornecimento de instalações turn-key de intralogísticas para empresas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços. O trabalho desenvolvido pela empresa vai além da venda de soluções em sistemas de separação de pedidos, de armazenamento automatizado/retirada, de miniloads, bem como centros de distribuição e logística, mas engloba também a consultoria e o planejamento e realização de novas instalações.

A empresa fornece consultoria, projeta e instala sistemas de manuseio de material e moderniza armazéns já existentes de diferentes fabricantes, adaptando-os a tecnologias mais avançadas e processos mais eficientes.

                                                                                                                     

                                                                                                                                      Fonte: DCI SP

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *