Viracopos e Afonso Pena dividem prêmio de “melhor aeroporto do Brasil”

Igualdade entre os aeroportos de Campinas (SP) e Curitiba (PR) leva S.A.C (Secretaria de Aviação Civil) a anunciar “empate técnico”

A conquista de “melhor aeroporto do Brasil no primeiro trimestre de 2018” foi divulgada pelos aeroportos vencedores de forma independente, como não deveria deixar de ser, porém, conforme apurou o Portal LogNews ocorreu empate entre os Aeroportos de Viracopos e Afonso Pena, localizados, respectivamente, em Campinas (SP) e Curitiba (PR). O aeroporto campineiro tem a concessão da ABV (Aeroportos Brasil Viracopos) e o de Curitiba é administrado pela Infraero. É a primeira vez que ocorre empate na primeira colocação, desde que a pesquisa com os passageiros foi criada em 2013.

A SAC realiza a “Pesquisa de Satisfação do Passageiro” e entre os critérios levados em conta na avaliação estão itens como infraestrutura, atendimento e serviços, além do desempenho de processos como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagem, entre outros.

“Esta é a sétima vez que Viracopos conquista este importante reconhecimento. Recentemente também conquistamos o título de melhor aeroporto de carga do mundo na categoria até 400 mil toneladas/ano. Estes prêmios demonstram que Viracopos se empenha em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos usuários”, avaliou Gustavo Müssnich, presidente da ABV.