Viracopos e Guarulhos trocam seus presidentes

viracoposABV e GRU Airport, concessionárias dos dois maiores aeroportos cargueiros do Brasil, mudam seus principais dirigentes

O presidente executivo da GRU Airport, Antônio Marques, deixou seu cargo recentemente. Marques ficou pouco mais de dois anos e meio no comando do Aeroporto Internacional de São Paulo. Ele foi o primeiro presidente executivo do Aeroporto depois da privatização, em fevereiro de 2012, quando o grupo Invepar ganhou a concessão para explorar comercialmente o terminal de Guarulhos por 20 anos. Assumiu a presidência em julho de 2012. Sob sua direção, a GRU Airport reestruturou a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros e modernizou o Aeroporto.

Interinamente, responde pela presidência da empresa, Marcus Vinicius Monteiro Santarém, que acumula o cargo de diretor de carga aérea.

VIRACOPOS – Já no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, conforme apurou o Portal GPA LogNews, quem também deixou a cadeira foi o presidente da ABV (Aeroportos Brasil Viracopos), Luiz Küster. Ele também foi o primeiro presidente desde a concessão do aeroporto campineiro à iniciativa privada.

Assumiu em seu lugar Gustavo Mussnich, que ocupava o cargo de diretor de engenharia.