Viracopos eleva capacidade de carga perecível em 60%

Terminal de Carga do Aeroporto de Campinas passa a ter 11 câmeras refrigeradas. Agora, complexo de 21 mil m³ pode armazenar até 3,5 mil toneladas de produtos

 

O Aeroporto de Viracopos em Campinas(SP) inaugurou nesta quinta-feira (31) duas novas câmaras frigoríficas e uma antecâmera para receber produtos perecíveis, aumentando a capacidade de armazenar esse tipo de carga em 60%. O novo complexo do terminal passa de 13 mil para 21 mil metros cúbicos, pode acomodar até 3,5 mil toneladas de produtos e  também foi modernizado. Foram investidos R$ 4 milhões na reforma.

3-destaqueO terminal de cargas já possuía outros nove “freezers gigantes”, que acomodavam frutas, sementes, cosméticos e, principalmente, medicamentos, mas, segundo o diretor de operações, Marcelo Motta, o espaço armazenava menos que uma tonelada antes da reforma. A ampliação do complexo frigorífico vai agilizar os processos de recebimento, atracação e armazenamento de materiais perecíveis, principalmente de produtos da indústria farmacêutica.

Entre as melhorias que foram feitas estão o controle da variação e monitoramento de temperaturas conforme a demanda, entrada e saída independentes, controle de umidade, as temperaturas poderão ser ajustadas de -18ºC a +22ºC, uma área separada para produtos da linha de saúde com equipe treinada.

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a antecâmera que foi construída terá uma variação de temperatura de 16ºC a 22ºC e deverá facilitar a atuação dos órgãos federais nas vistorias de cargas perecíveis, especialmente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Fonte: Com informações do G1