Viracopos implanta Câmara Climatizada Móvel na Exportação

foto frigoríficoA ABV – Aeroportos Brasil Viracopos – anunciou que foi implantado nas operações de Exportação no aeroporto de Viracopos, containers climatizados com “range” de 18°C à 22°C, a fim de atender de imediato uma  demanda relacionada às cargas perecíveis.

A ABV salienta, porém, que se trata de uma estrutura temporária, enquanto será concluído o projeto do complexo climatizado de VCP para cargas em Exportação.

O serviço já está disponível ao custo de R$ 70,00 por pallet de madeira ou volume com permanência de 24hs, contemplando o acompanhamento e monitoramento técnico 24hs de farmacêutico e equipe operacional do Terminal de Exportação.

Há exatos dois anos, em início de agosto de 2014, a ABV inaugurava um novo complexo frigorífico do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos. Além da modernização do local, foram construídas mais duas câmaras e uma antecâmara de armazenagem, passando de 13.000m³ para 21.000m³ de área total.

Na época, Viracopos passou a contar com 11 câmaras frigoríficas de armazenagem. Com isso, a capacidade foi ampliada naquela oportunidade em quase 40%.