Volume de cargas movimentado atualmente representa cerca de 65% dos negócios do aeroporto de Viracopos

Expectativa é de crescimento e objetivo da Aeroportos Brasil Viracopos é chegar ao final da concessão com movimentação de carga de 1,5 milhão de toneladas por ano. Receitas, porém, devem ter equilíbrio.

GPA LOG NEWS: Recentemente a imprensa noticiou que o faturamento de Viracopos, possui a fatia de 60% oriunda da carga aérea. A expectativa da empresa é de que estes números se mantenham?

KÜSTER, DIRETOR-PRESIDENTE DA “AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS”: “Em 2011, o terminal de Viracopos movimentou 289 mil toneladas de carga e o objetivo da Aeroportos Brasil Viracopos é chegar ao final da concessão com movimentação de carga de 1,5 milhão de toneladas por ano.

O volume de cargas movimentado atualmente representa cerca de 65% dos negócios do aeroporto e, apesar das projeções de crescimento da carga processada em Viracopos durante a concessão, a Aeroportos Brasil Viracopos pretende equilibrar a participação entre todas as fontes de receita no volume total de negócios do aeroporto, a partir do incremento de receitas geradas pelo transporte de passageiros e receitas comerciais acessórias”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *