Volume de importação em outubro cresce 44% e é o maior dos últimos 4 anos em Viracopos

viracopos final carga aérea 1A marca de 13.561 toneladas de cargas importadas, atingida em outubro último no Aeroporto Internacional de Viracopos, no interior de São Paulo, relembra números antes da crise. O crescimento do mês, em relação ao mesmo intervalo do ano passado é de 44%. A última vez que Viracopos superou a marca 13.500 toneladas neste segmento, foi em maio de 2014, quando o aeroporto de Campinas recebeu 13.776 toneladas em seu terminal de importação.

Nessa esteira desse crescimento, dirigentes de Viracopos apostam no aumento de voos internacionais de passageiros para aumentar seu movimento cargueiro, principalmente nas exportações. Os preços praticados pelas empresas aéreas que se utilizam do porão de aeronaves de passageiros são bem inferiores por aqueles ocupados nos gigantes cargueiros.

Em 2017, o aeroporto de Campinas segue o ritmo de crescimento com 25,44% de crescimento na importação no acumulado do ano, até outubro. Já a exportação, responde por 13,64% no acumulado do ano, também com o melhor movimento dos últimos anos, em outubro, ao atingir a marca de 6.402 toneladas de cargas exportadas.