Volume de negócios surpreende expositores da 20ª edição da Intermodal South America

Volume de negócios surpreende expositores da 20ª edição da Intermodal South America, que reuniu 600 empresas, representando 26 países, além de lideranças setoriais e um público de players com alto poder de decisão.

image002

O mercado, como foi possível conferir na feira, vive um período de espera. As dúvidas sobre o processo de arrendamentos dos terminais portuários e o novo marco regulatório das ferrovias, por exemplo, criaram um cenário de dúvidas, principalmente sobre como planejar os empreendimentos a médio e longo prazo. Isso, no entanto, não foi obstáculo para que as empresas e complexos portuários participantes da Intermodal fechassem bons negócios e projeções de parcerias, nos três dias de feira.

A Kalmar fez, por exemplo, a venda de 4 equipamentos RTG para a Super Terminais, de Manaus, o que representa um total de U$$10 milhões. “Foi a maior venda que já realizamos na Intermodal desde que começamos a participar em 1995. Além disso, é a primeira comercialização desse tipo de equipamento no Brasil. São RTGs ‘zero emission’ que ajudam a proteger o meio ambiente”, explicou o diretor comercial da empresa, Fabio Giusa.

“Fechamos dois negócios envolvendo cargas de projeto e a TCP, nossa parceira, um projeto envolvendo contêineres, durante o evento. Este é o 18º ano que participamos da Intermodal, ou seja, crescemos junto com a feira. Em todas as oportunidades firmamos grandes negócios, além de ser sempre uma oportunidade de aprendizagem”, afirmou o diretor da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Lourenço Fregonese.

O Porto de Itaqui (MA) também saiu da Intermodal South America com um saldo positivo. “Fomos procurados por uma empresa norte-americana interessada em conhecer o nosso sistema de transportes de carga de soja por conteinêres, que está se tornando uma tendência cada vez maior no mercado. Além disso, muitas empresas do Sul e Sudeste sinalizaram um interesse em incluir Itaqui na sua rota comercial”, afirmou a gerente de Novos Negócios do porto, Luciana Kuzolitz. E concluiu: “Esta edição foi acima da expectativa pela qualidade dos players que visitaram o nosso estande.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *