VW exporta novos Gol, Voyage e Saveiro

A VW do Brasil começa a exportar os novos Gol, Voyage e Saveiro. Mais de 13 mil unidades foram embarcadas para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai. A Saveiro abriu um novo mercado e passa a ser enviada para a Jamaica. A marca também enviará o Gol e a Saveiro para Honduras, o Gol para Curaçao e a Saveiro para o Panamá.

A VW recorda que o Gol é o carro mais exportado da indústria automobilística nacional, superando 1,3 milhão de unidades enviadas para 66 países. Em 2015, além de ser o modelo mais exportado do País, também foi o modelo mais vendido na Argentina.

O Voyage acumula em toda a sua história 400 mil unidades embarcadas e a Saveiro, 209 mil. Recém-lançados no mercado nacional, os novos Gol, Voyage e Saveiro são frutos de um investimento superior a R$ 560 milhões.

Nos últimos 45 anos a Volkswagen já exportou mais de 3,3 milhões de unidades montadas (automóveis e comerciais leves, sem contabilizar CKD) para 147 países nos cinco continentes.

As exportações de automóveis vêm ajudando a reduzir os efeitos da retração no mercado interno. De janeiro a maio deste ano as montadoras instaladas no Brasil enviaram ao exterior 172,7 mil unidades e registraram alta de 23,7% sobre os mesmos meses de 2015. 

Com informações: Automotive Business