ZF amplia instalações em Itu (SP)

A ZF Aftermarket inaugurou em Itu (SP) um centro de treinamento para suas concessionárias que atendem a veículos comerciais e equipamentos fora de estrada em toda a América do Sul. O novo espaço utiliza as instalações dos centros de distribuição e administrativo. Tem oficina para treinamento técnico e sala para aulas teóricas.

Num primeiro momento, os especialistas da ZF responsáveis pelo atendimento da rede de concessionárias darão treinamento sobre as transmissões 5S, 6S, 9S, AS Tronic, Ecolife, entre outras. Os cursos serão organizados em módulos com duração de três a cinco dias. Já os técnicos da ZF Aftermarket continuarão o processo de atualização de aprendizado constante com os profissionais da ZF do Brasil e ZF Alemanha.

A companhia também planeja expandir o conteúdo dos treinamentos para outras áreas em que atua, como sistemas de freios, direção, suspensão, embreagem e amortecedor. Sobre o novo centro de treinamento, o gerente de vendas e serviços, Fernando Rodrigues, recorda: “Ele se soma à capacitação realizada pelas equipes em campo e ao trabalho de gestão e desenvolvimento da rede ZF em toda a América do Sul.”

Fonte: Automotive Business