ZF apoia ações de cooperação na área de inovação e tecnologia entre Brasil e Alemanha

ZF, empresa com sede na cidade de Sorocaba, terá foco na engenharia e inovação

O presidente da ZF América do Sul, Wilson Bricio, recém-empossado presidente da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros  Brasil-Alemanha), reafirmou compromisso da empresa em incentivar a cooperação tecnológica com foco na engenharia e inovação, durante encontro com Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

O encontro ocorreu com o apoio da ZF, na última sexta-feira, após solenidade de posse da nova diretoria e presidência da VDI-Brasil, no Club Transatlântico, em São Paulo. A reunião contou com a presença de CEOs de diversos grupos empresariais instalados no Brasil e seu principal objetivo foi a discussão de fomento à inovação e tecnologia.

“A inovação está no DNA do Grupo ZF desde sua criação, há um século. Nossa empresa é reconhecida mundialmente por sua história de bem sucedidas inovações e pioneirismos tecnológicos, como, por exemplo, quando o fundador da ZF, o Conde Ferdinand von Zeppelin, criou o dirigível “LZ 1”, considerado a primeira aeronave rígida no mundo. Continuaremos a investir nesse caminho, com ênfase na valorização de nossos profissionais, para sempre oferecermos as melhores e mais eficientes soluções para a sociedade“, disse Bricio.

Um dos melhores exemplos da preocupação da ZF na busca pela inovação está nos investimentos anuais da empresa na área de pesquisa e desenvolvimento.  Em 2014 a empresa registrou a venda presumida de 18 bilhões de euros aproximadamente e 5% deste total foi destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Ao assumir a presidência da VDI-Brasil,  Bricio  enfatizou que dará  continuidade aos trabalhos que vem sendo realizados em prol da engenharia  e fortalecerá ainda mais a transferência de know-how  que existe entre Brasil e Alemanha. “Vamos trabalhar fortemente na busca pela excelência na cooperação tecnológica entre os dois países, visando aumentar a competividade local através da formação de engenheiros para gestão da inovação”.

Durante a reunião, o ministro Aldo Rebelo demonstrou que continuará apoiando ações de cooperação entre Brasil e Alemanha. “Temos fronteiras a explorar na área de inovação e tecnologia e a certeza de que o fomento a estas áreas será o melhor caminho para realizar grandes projetos”, disse o ministro.

Com informações: Portal Nacional de Seguros