ZF inaugura centro de distribuição de autopeças no interior de SP

A ZF Aftermarket inaugurou um novo centro de distribuição de peças que reúne as operações de reposição das fábricas de Sorocaba, Limeira e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo.

Localizado na cidade de Itu, na Região Metropolitana da Sorocaba (RMS), os 21 mil metros quadrados do centro de distribuição são ocupados pelos setores logístico e administrativo. Motivaram a escolha do lugar a proximidade com as principais rodovias do Estado e o tempo de duas horas de trajeto ao porto de Santos.

A unidade fica no quilômetro 11 da rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho) e é o primeiro centro unificado da divisão de aftermarket do Grupo ZF no mundo, cujo portfólio inclui produtos, peças e serviços tanto da ZF quanto TRW.

O evento de inauguração foi exclusivo para colaboradores da empresa, no dia 24 de janeiro. “Temos grande potencial neste centro e este é o exemplo perfeito de uma das nossas principais premissas: “The best of both” – o melhor de ambos”, referindo-se à união do que há de melhor nas duas organizações (ZF e TRW) em prol do cliente, disse o presidente da ZF na América do Sul, Wilson Bricio.

De acordo com Moisés Bucci, presidente da ZF TRW na América do Sul, “o novo espaço reforça a importância do negócio de reposição para a ZF, é preciso estar preparado para atuar neste segmento com sucesso”.

A estruturação do novo centro e a mudança de estoques e equipes foram realizadas em apenas quatro meses. No total são mais de 150 colaboradores da ZF Aftermarket que trabalham na unidade recém-inaugurada.

O centro de distribuição tem cerca de 16 mil itens de estoque das marcas ZF, Sachs, Lemförder e TRW em todos os segmentos que a ZF atua, nas linhas leve, pesada e também fora de estrada.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul