Após paralização nacional, Governo tem duas semanas decisivas para evitar greve nas agências reguladoras

Após a paralização dos servidores das agências reguladoras, ocorrida nesta quinta (4/7), e da mesa de negociação agendada para o dia 11 de julho, o Ministério da Gestão de da Inovação (MGI) terá duas semanas para tentar evitar uma greve.

Na semana passada, foram realizadas ações de mobilização em diferentes capitais, como parte do movimento Valoriza Regulação, além de uma operação conjunta em Brasília, que reuniu Anac, Anvisa, ANP e Anatel.

Nesta quinta-feira, em um dia histórico para o sindicato e para a regulação, nesta quinta-feira (4), o Sinagências promoveu o Dia Nacional de Paralisação da Regulação, mobilizando centenas de servidores que interromperam suas atividades em várias cidades do Brasil. Os protestos ocorreram no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belém (PA) e Recife (PE).

O objetivo principal foi pressionar o governo contra o sucateamento das agências reguladoras e reforçar a Operação Valoriza Regulação, que busca melhores condições de trabalho e valorização para os servidores. A paralisação, que contou com a adesão de 95% da categoria em assembleia geral, resultou em impactos positivos significativos.