Biowell quer crescer 70% com fábrica no Brasil

Com o objetivo de desenvolver produtos com matérias-primas originárias dos biomas brasileiros, a Biowell associou-se a uma startup alagoana para iniciar uma linha de produção em solo nacional. A fábrica está localizada em uma área de preservação ambiental no município de Marechal Deodoro (AL), próxima a Maceió, e atualmente produz a linha de produtos Beeva, marca orgânica de mel e própolis premium da companhia.

“A caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro, que ocupa cerca de 11% do território nacional e 70% do Nordeste. Nosso propósito é levar desenvolvimento sustentável para a região, por meio da apicultura. Para isso criamos o Instituto Beeva, por meio do qual já tiramos mais de 200 famílias de uma condição de renda familiar de meio salário mínimo para quatro salários mínimos”, explicou Francisco Lamy, CEO da Biowell, ao Panorama Farmacêutico.

O executivo enxerga o varejo farmacêutico como um importante canal que contribuirá para atingir a meta de 70% de crescimento da empresa nos próximos dois anos. O investimento na fábrica ocorreu em 2022 e a produção teve início em março deste ano. Composta por 28 SKUs, entre mel, própolis, pólen e suplementação, a linha Beeva tem a chancela exclusiva do programa MasterChef Brasil, já está presente no e-commerce da Raia Drogasil e em setembro poderá ser encontrada em grandes redes como Pague Menos e Venancio.

Outra recente novidade foi o primeiro shot de energético 100% orgânico e formulado totalmente com produtos naturais, apresentado durante a Natural Tech. O próximo lançamento será um whey protein de pólen.

Fonte: Panorama Farmacêutico