Caçambas Rossetti irão operar na Colômbia

As caçambas vão atuar na construção da hidrelétrica de Ituango

A Rossetti Equipamentos Rodoviários vendeu 81 caçambas basculantes que irão operar na construção da hidrelétrica de Ituango, considerada a maior da Colômbia. A previsão é de que todos os implementos sejam entregues até o final de março.

As unidades serão montadas sobre três modelos de caminhão, que estão divididos da seguinte forma: 68 veículos Scania 8×4, 10 veículos Scania 6×4 e 3 veículos Volkswagen 6×4. Nos caminhões da marca Scania, serão utilizadas caçambas Meia Cana com capacidades de 20m³ e 14m³. Já nos caminhões Volkswagen serão utilizadas caçambas mais leves para operações de apoio.

Esses caminhões irão operar na construção da hidrelétrica de Ituango, realizada pelo consórcio Hidroituango – composto pela Camargo Corrêa e pelas colombianas Conconcreto e Coninsa Ramon H. O empreendimento está localizado em uma região montanhosa, no Rio Cauca, a 180 quilômetros de Medellín, o que exigirá grande volume de escavação de rocha.

Por esse motivo, foram seguidas algumas exigências na produção dos implementos, conforme explica Daniel Rossetti, gerente de Marketing da Rossetti: “As caçambas sempre são fabricadas conforme a aplicação a que se destinam. Porém no caso dessa construção, seguem um padrão reforçado já definido pelos responsáveis pela frota para que o veículo atenda todas as aplicações com a máxima durabilidade e confiabilidade”, diz. Dessa forma, os basculantes foram fabricados com uma chapa especial de alta resistência ao impacto e à abrasão.

Daniel ainda reforça que esta será mais uma oportunidade de mostrar a qualidade da Rossetti junto ao mercado colombiano. “Entendemos que por atendê-los da melhor maneira possível, honrando os prazos e entregando o produto com a qualidade que se espera, sejamos sempre a primeira opção em basculantes para as empresas envolvidas no Consórcio”, finaliza.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *