Com unidade no interior de SP, Gühring investe na regionalização para crescer

De origem germânica e com 125 anos de experiência no mercado internacional de usinagem, a Gühring atua em vários segmentos, como nas indústrias automotiva, autopeças, aeroespacial, energia, petróleo & gás, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos e transportes.

A empresa produz mais de 5.000 tipos diferentes de ferramentas e mais de 100.000 itens diferentes. Anualmente a área de OEM (Original Equipment Manufacturer), realiza cerca de 600 projetos globais dentro do Grupo Gühring, de acordo com as necessidades individuais de nossos clientes. Possui ainda um portfólio com 5.000 tipos diferentes de ferramentas, totalizando aproximadamente 100 mil itens standard. Atua no mercado internacional com 8.000 colaboradores globais e 70 instalações fabris em 48 países.

A multinacional investe agora na estratégia de regionalização nos principais mercados do Brasil. Num país de dimensões continentais como o Brasil, com milhares de empresas espalhadas por todo o território, é preciso entregar os produtos de forma segura e ágil.

Para isso, é preciso entender as necessidades do cliente e atendê-lo o mais brevemente possível, oferecendo soluções personalizadas com uma equipe técnica local altamente qualificada.  A Gühring Brasil enxergou na regionalização o caminho para chegar a esses clientes, sejam eles de grande, médio ou pequeno porte, e assim ampliar seu alcance no mercado.

“Não basta ter produtos ou serviços de qualidade, que resolvam o problema do cliente. Isso, por si só, não é suficiente para garantir sua satisfação.  É preciso estar perto, conhecê-lo muito bem, oferecer um bom suporte técnico, enfim, dar a certeza a cada cliente de que estamos disponíveis para contribuir com ele e torná-lo mais produtivo”, afirma Diego Cerqueira, gerente Comercial da Gühring Brasil. A empresa está presente nos principais centros industriais do país, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Cerqueira observa que a disponibilidade, o suporte técnico e a capacidade de resposta são igualmente importantes. “Ao estar presente localmente, a Gühring demonstra sua disposição para se envolver diretamente com os desafios e as necessidades de cada cliente, o que pode ajudar a construir relacionamentos mais sólidos e duradouros”. A empresa que atua no Brasil há mais de 35 anos, com unidade industrial em Salto, interior de São Paulo, tem um portfólio com mais de 5 mil tipos de produtos, totalizando aproximadamente 100 mil itens standard.

A proximidade das regionais com as empresas usuárias traz vantagens significativas para os clientes da Gühring, como acesso fácil a um atendimento personalizado, rapidez e agilidade excepcionais, suporte técnico local especializado e conexão direta com a fábrica, garantindo soluções adaptadas às necessidades de cada cliente. “Essa agilidade, aliada a produtos de qualidade e de alto desempenho, permite que os clientes alcancem uma excelente relação custo-benefício em seus processos de usinagem”, conclui Cerqueira.

COM INFORMAÇÕES: IPESI