Em visita a Viracopos, Secretário Estadual Lucas Ferraz volta a falar do “OEA Paulista”

O Secretário de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, Lucas Ferraz, visitou o Aeroporto de Viracopos, o maior aeroporto de cargas do país, responsável por 50% do trânsito aduaneiro de empresas com selo OEA (Operador Econômico Autorizado) no Brasil.

O Secretário conheceu o Terminal de Cargas, acompanhado do Gerente Operacional da ABV (Viracopos), Ricardo Luize (FOTO)

Cada dia de uma carga parada – em um porto ou aeroporto – pode significar um custo para o setor empresarial de até 2% do valor da carga transportada. Empresas com selo OEA, por convênio estabelecido com a Receita Federal, têm direito a desembaraço de carga facilitado, entre outros benefícios, como tratamento idêntico ao exportar para países como os EUA ou a China.

“A Secretaria de Negócios Internacionais, junto com a Secretaria da Fazenda do estado de SP, trabalha para agregar ainda mais benefícios ao programa. Quanto mais facilitação de comércio, maior a competitividade do Estado de São Paulo no mercado global”, afirmou Ferraz, em suas mídias sociais – em referência velada ao “OEA Paulista” já anunciado por ele – após a visita em Viracopos.

Foto Reprodução: Mídias Sociais