GRU Airport detecta crescimento “abrupto e rápido” e volta a convocar operadores para retirada de carga no fim de semana
GRU Airport informa que a alta volumetria de importação, existe acúmulo de cargas nos armazéns de Importação. Por esse motivo, pode ocorrer atrasos na liberação.
A Concessionária do Aeroporto de Guarulhos informa que em agosto a carga cresceu de forma “abrupta e rápida”, com 8% a mais que julho/24 e 28% a mais que o mesmo período do ano passado (agosto).
Por este motivo, o processamento nas áreas de recebimento, armazenagem e liberação vem registrando maior tempo de operação. Ressalta, ainda, que está sendo priorizado a entrada e o recebimento de cargas perecíveis – farmacêuticas e de produtos sob controle de temperatura – e ainda AOG.
Desde o início do ano, o armazém de Importação tem registrado um aumento de 1000 toneladas a que corresponde 10.000 PCG (posições de armazenamento). O cenário operacional é desafiador, sendo necessário a colaboração de todos os intervenientes no processo de entrega das cargas.
As cargas perecíveis, farmacêuticas, produtos sob controle de temperatura, AOG e AVI são, como sempre, priorizadas.
O GRU Airport agradece a compreensão e reforça o compromisso com a qualidade e está empenhado em minimizar possíveis impactos.