OMA destaca mulheres de sucesso

Com uma trajetória de determinação e liderança, Sandra Magnavita, auditora-fiscal da Receita Federal, é destaque na campanha “Successful Women in Customs” da Organização Mundial das Aduanas (OMA)!

Desde sua formação em Engenharia na Universidade Federal da Bahia até seus 26 anos de dedicação à Aduana brasileira, Sandra superou desafios de gênero e limitações físicas para se tornar referência em Comércio Exterior. Com menos de 1,40 m de altura e uma deficiência física visível, aprendeu a se comunicar com assertividade e a exercer uma liderança respeitada e inspiradora.

Iniciou sua carreira em 1997 no Aeroporto do Galeão e logo estava liderando equipes, passando a dar aulas sobre Despacho Aduaneiro de Exportação na Escola de Administração Fazendária. Sua paixão pela exportação a levou a se tornar referência nacional, ministrando treinamentos de norte a sul do Brasil. Em 2014, Sandra assumiu o Projeto de Exportação do Portal Único de Comércio Exterior, contribuindo para reduzir a burocracia e gerando eficiência e economia para o governo e o setor privado.

Atualmente, como delegada da Alfândega da Receita Federal em Salvador e secretária executiva da Comissão da Mulher, da Equidade, da Diversidade e da Inclusão (Cmedi), Sandra se dedica a fortalecer a cidadania e a inclusão. Seu novo propósito de vida? Transformar produtos apreendidos em bens para doação a quem mais precisa.

“Minha história mostra que a competência está acima das questões de gênero e de limitações físicas,” afirma Sandra. Seu exemplo de superação inspira inclusão e acessibilidade, dentro e fora do setor público.

Fonte: Mídias Sociais RFB