PME’s respondem por quase 50% das operações da Luftwege. Empresa completa 30 anos e quer crescer ainda mais neste segmento.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Comercio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Sebrae revelou que 41% das empresas brasileiras que exportam são pequenos negócios. Segundo o estudo, publicado em 2023, o valor exportado por 11,4 mil micro e pequenas empresas brasileiras foi de US$ 3,2 bilhões em 2022, o que representa 0,9% do total das vendas externas brasileiras do ano. Nesse total também estão incluídos os microempreendedores individuais (MEIs). O relatório ainda revela que, entre os anos de 2008 e 2022, a quantidade de pequenos negócios exportadores cresceu três vezes mais do que o número de médias e grandes empresas que exportam.

Atenta aos números, a Luftwege – operador logístico de serviços de comércio exterior com origem no Despacho Aduaneiro – completa 30 anos em 2023 e quer ampliar atuação junto às pequenas e médias empresas (PME’s). Hoje o segmento responde pela significativa marca de 47% das operações da empresa no Brasil.

Embora a empresa atenda múltiplos setores e diversos tamanhos de clientes, a Luftwege se especializou no atendimento dessa fatia de mercado e foca crescimento. “Projetos sob medida e uma atenção personalizada do início ao fim da operação são nossos principais diferenciais”, assegura o Diretor Rogério Grecchi, que deu sequência aos passos de seu pai, Paulo Grecchi, que criou a empresa em 1993.

Como parte das comemorações festivas pela data, um vídeo institucional será lançado durante o evento Gourmet Comex, tradicional almoço de Networking com o mercado regional de comércio exterior e logística, no próximo dia 20/10, em Campinas, cidade que abriga o Aeroporto de Viracopos, maior centro cargueiro aéreo do Brasil.