Royal Air Maroc volta a operar em São Paulo após quatro anos

A Royal Air Maroc começa a vender na quarta-feira passagens aéreas para o voo direto Casablanca-São Paulo, que será retomado a partir de 7 de dezembro após quatro anos de ausência da empresa aérea marroquina no Brasil. A rota será operada em três frequências semanais.

De acordo com informações confirmadas pela companhia aérea em comunicado divulgado na última sexta-feira, a reabertura irá atender a uma demanda crescente de pessoas que viajam a negócios, turistas de lazer e das “diásporas africanas”.

“Estamos muito honrados de retomar a rota aérea direta Casablanca-São Paulo, suspensa desde a crise sanitária. Ela se inscreve no nosso plano de desenvolvimento e permitirá reforçar nossa rede de longo curso e, sobretudo, marcar nosso retorno ao continente latino-americano”, afirmou, em comunicado, o presidente e diretor geral da Royal Air Maroc, Abdelhamid Addou. O comunicado de Addou afirma ainda que a retomada do voo atenderá ao desejo de turistas europeus que combinam destinos à África e América Latina em suas viagens.

Em seu comunicado, a Royal Air Maroc afirma que a retomada do voo volta a ligar pelo voo direto capitais financeiras dos dois países. Afirma, ainda, que já está em linha com os grandes projetos em curso no Marrocos, em particular a Copa do Mundo, que o país sediará em 2030 ao lado de Espanha e Portugal (com a primeira fase também sediada na América Latina).

“Os brasileiros, grandes amantes do futebol poderão, assim, se deslocar facilmente e com as melhores condições de conforto com a Royal Air Maroc entre São Paulo e os três países organizadores da Copa do Mundo, a partir do centro de distribuição de voos da empresa em Casablanca”, afirma a nota da empresa.

A Royal Air Maroc já voou para o Brasil em duas ocasiões. Primeiro, entre Casablanca e o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nos anos 1970, 1980 e o começo da década de 1990. Retomou suas frequências, tendo São Paulo como destino, desde 2013 até a pandemia, quando interrompeu as chegadas e partidas novamente.

Atualmente, há voos diretos entre o continente africano e o Brasil a partir da África do Sul, Angola e Etiópia. Dos países árabes, há voos a partir de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e de Doha, no Catar, sempre com destino a São Paulo. A Emirates opera um voo entre Dubai e Buenos Aires com parada no Rio de Janeiro.

A partir de dezembro, a rota será operada por um avião da Boeing, do modelo 787. Os voos partirão de Casablanca às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados às 16h40 e chegarão a São Paulo às 22h20. Decolarão de São Paulo às terças, sextas e domingos à 0h20 e pousarão em Casablanca às 13h15, sempre na hora local. As vendas de passagens estarão disponíveis no site da empresa e em agências de viagens.

COM INFORMAÇÕES: https://monitormercantil.com.br