Aeroporto de Guarulhos tem queda de 17% na exportação em agosto, em terceiro pior mês do ano
O Terminal de Carga do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, movimentou 13.478 toneladas de carga para exportação em agosto, contra 16.188 toneladas que chegaram ao aeroporto do exterior, no mês anterior. A movimentação em agosto, neste setor, foi a terceira pior do ano, ficando na frente apenas dos meses de janeiro e fevereiro, tradicionalmente de pouca movimentação.
A importação atingiu 14.152 toneladas, em segundo maior movimento mensal no ano, também no mês de agosto. Esta movimentação somente não superou o mês anterior, quando deixaram o país com destino ao exterior 14.308 toneladas.
No início de agosto a GRU Airport, Concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e a Tri-Star, iniciaram as operações de um novo armazém alfandegado destinado à exportação de cargas aéreas. Com investimento de R$ 3 milhões, o projeto é inédito no país por reunir todo processo aduaneiro dentro do mesmo local, permite aumentar em até 35% a capacidade de recebimento de cargas para exportação, armazenamento, prestação de serviços e paletização.
Coberto por uma área TOTAL de 99 mil m², o TECA GRU movimenta produtos de diversos segmentos, entre eles eletrônico, farmacêutico, têxtil, alimentos, peças e acessórios automotivos. Além disso, sua localização em Guarulhos favorece o acesso a importantes rodovias que ligam o aeroporto a todo o país, e a oferta de voos diários, garante maior eficiência e agilidade no transporte da carga.