Aumenta para 7 o número de grupos interessados em Viracopos e Secretário de Aviação Civil volta a falar em “solução de mercado”

A semana foi marcada pela premiação do Aeroporto de Viracopos, eleito por passageiros como o melhor terminal do Brasil no ano passado, segundo pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Esta é a primeira vez que a estrutura é premiada, após ficar no topo do ranking em três análises trimestrais.

Durante o encontro, em Brasília (DF), sem entrar em detalhes por causa da necessidade de confidencialidade, Gustavo Müssnich, presidente da ABV – Concessionária de Viracopos – confirmou que entre os grupos interessados em assumir o controle do terminal está um consórcio formado pela Zurich Airport e a empresa brasileira IG4 Capital – o que já foi noticiado amplamente – e que agora este número subiu para 7 interessados. Ele espera pelo menos três propostas.

“Já tiveram acesso a todo data room onde estão disponíveis todas os números e informações a respeito da concessionária. A última informação que eu tive é que estão debruçados sobre esta numerologia, fazendo due diligence [análise de dados legais, ambientais, operacionais, financeiros e contábeis] e acho que em breve a gente deve ter notícias sobre uma eventual proposta. Ainda isso não aconteceu, mas acredito que deve acontecer em breve”, explicou.

O presidente da concessionária não revelou nomes dos outros grupos e evitou falar sobre valores.

Solução de mercado – Na mesma cerimônia de premiação, O secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann, reafirmou que o governo federal ainda espera uma “solução de mercado” para o aeroporto, mas que já está se preparado para relicitar o terminal caso ela não se concretize.

Com informações G1