Aurora da Amazônia segue pronta para investimentos e gestão moderna em Novo Porto Seco de Anápolis (GO)

Justiça reverteu decisão da Prefeitura local e empresa volta a liderar certame licitatório. Prazo para recursos e decisão da Receita Federal se aproximam do final.

A Aurora da Amazônia – empresa que carrega uma história de mais de 40 anos inserida ao Grupo que congrega 7 grandes empresas na área de comércio exterior, logística, transporte, movimentação e armazenagem de cargas em todo o País – quer levar toda sua expertise para a gestão do Novo Porto Seco de Anápolis (GO).

As ilegalidades praticadas pela administração pública municipal nos processos administrativos, foram revistas pela Justiça no caso da licitação do Porto Seco da cidade goiana.

A teor do documento considerou ilegal a decisão da Prefeitura que cancelou a certidão de uso de solo da vencedora da primeira fase do certame licitatório e determinou que o documento oficial da CODEGO – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, SEJA CONSIDERADO pela Administração Municipal, provando o cumprimento da Lei Municipal 2508/97.

O referido ofício da Companhia traz à lume esclarecimentos relacionados ao DAIA e, mais importante, assevera, categoricamente, que o imóvel objeto da Certidão de Uso e Ocupação de Solo nº 638/2018 se encontra limítrofe ao Distrito Agroindustrial de Anápolis – o que possibilita, nestes termos, a construção da Estação Aduaneira de Interior (EADI) desejada no referido local.

A Aurora da Amazônia Terminais e Serviços LTDA volta, portanto, a liderar o certame licitatório, por ter apresentado a melhor proposta comercial na primeira fase, com um valor 44% inferior ao da segunda colocada e atual administradora do local, a Porto Seco Centro-Oeste. A corrida pelo anúncio da empresa vencedora se aproxima de seu desfecho final.

 

Investimentos e gestão moderna – A Aurora da Amazônia divulgou em NOTA que investira 80 milhões iniciais e gerará 1.500 empregos (diretos e indiretos). No trecho do documento “reitera que não medirá esforços para que a verdade prevaleça e se cumpra o melhor preço ofertado na licitação, sem subterfúgios, trazendo benefícios, modernidade e desenvolvimento já amplamente divulgados, que são de conhecimento da sociedade, do parque industrial de Anápolis, de Goiás e de todo Brasil”.