Brasil Viracopos: “Recof-Sped cai como uma luva no Aeroporto Industrial”

viracopos finalO Aeroporto Industrial de Viracopos terá 300 mil metros quadrados e a concessionária ABV – Aeroportos Brasil Viracopos – projeta que o empreendimento irá atrair empresas de áreas como alta tecnologia e farmacêutica. O projeto do aeroporto industrial traz benefícios fiscais para as empresas que exportam produtos.

Outra vantagem destacada em recente entrevista do diretor comercial da ABV, Jorge Lobarinhas, é de que, além dos benefícios fiscais que o aeroporto industrial vai proporcionar às indústrias, as empresas não irão mais precisar movimentar cargas pela modal rodoviário. “Um grande problema hoje é o sinistro com cargas. As empresas que se instalarem no aeroporto industrial não precisarão movimentar cargas fora do sítio aeroportuário. Os componentes importados chegarão em Viracopos e irão direto para as fábricas. Os produtos acabados sairão das plantas industriais e irão direto para o terminal de exportação”, esclareceu.

Ele revelou que já existem interessados em locar áreas. A partir do término da segunda fase de obras, ocorrerá o alfandegamento pela Receita Federal e a possibilidade de identificação de uma empresa parceira para construir e explorar o projeto. A expectativa da administradora de Viracopos, a ABV é de que tudo seja realizado até o inicio de 2017. “Porém, a data exata dependerá do modelo de negócios ajustado para explorar o empreendimento”, finaliza Lobarinhas.

Os regimes especiais de Draw Back e o Recof se enquadram 100% nas características do projeto. “O novo Recof-Sped, apresentado pela Receita Federal, por exemplo, cabe como uma luva no Aeroporto Indústria.”, destacou Lobarinhas.

Clique e confira Estudo completo do RECOF-SPED