DSV confirma aquisição da UTi

negócio fechadoA empresa de logística dinamarquesa DSV, que já havia manifestado interesse em adquirir o grupo de logística UTi Worldwide, com sede nos EUA, no final de 2014, agora conclui a ação a um preço de cerca de US $ 1,35 bilhão.

A expectativa da DSV é de que o processo, após aprovação dos acionistas da UTi, seja concluído no primeiro trimestre de 2016.

Segundo também apurou com exclusividade o Portal GPA LogNews, no Brasil, o processo está para ser concluído e em breve o negócio será finalizado, pois faltam as aprovações apenas dos Conselhos Monetários de Defesa. A “marca” UTi seguirá ainda com a mesma bandeira.

A DSV procura expansão no mercado de carga aérea e marítima dos Estados Unidos e, segundo especialistas, a aquisição “tem um bom jogo geográfico para a DSV”. As companhias combinadas terão realmente uma presença geográfica mais equilibrada, com aproximadamente 61% da receita na Europa, Oriente Médio e Norte da África, 17% nas Américas, 16% na Ásia (APAC) e 6% na África

Se finalizar o processo de compra entre DSV e UTi, a DSV vai – além de seu próprio negócio com uma receita de USD 7,6 bilhões – assumir uma operadora logística com uma receita de USD 4,4 bilhões. A UTi alcançou esta receita no ano fiscal 2013/2014.

As duas empresas haviam combinado vendas de cerca US $ 13 bilhões em 2014 e terão juntas 44.000 funcionários em 84 países, 848 escritórios e 339 instalações de logística. A DSV disse que espera a margem de lucro da UTi para melhorar de modo que, em “longo prazo”, a nova empresa combinada irá fornecer as mesmas margens que a empresa dinamarquesa.

Fonte: Site DSV