Confira algumas fotos do evento que reuniu mais de 100 profissionais em Campinas. Homenageado, Carlos Alcantara anuncia retorno em um ano. 

Com apresentação da Dra. Cristina Fais, Chefe de Posto, PVPAF da Anvisa, em Campinas, foi realizado na última sexta-feira o evento Gourmet Comex. O tradicional Clube de Networking, do forte interior do Estado de São Paulo, reuniu mais de 100 profissionais do setor, com autoridades do MAPA e da Anvisa, além de executivos do Aeroporto de Viracopos e dos Portos Secos da Região, que se juntaram aos demais players da cadeia presentes, e lotaram os salões da Casa Catedral do Chopp. O evento contou com o Apoio do CIESP Campinas. 

A apresentação da Anvisa discorreu sobre “Overview da Anuência de Mercadorias pela Anvisa: Competências dos Postos de Portos, Aeroportos e Recintos Alfandegados”. A Anvisa anunciou também o início da parametrização e do canal verde.

Além da apresentação da ANVISA, duas placas foram entregues. A primeira foi entregue para Valdir Santos, empresário do setor, pela marca histórica superior a 1 milhão e quinhentas mil visualizações de um vídeo (que agora já se aproxima de 3 milhões de visualizações), no qual narra uma história de emoção e mensagem de otimismo ao Brasil. No final do evento, foi entregue outra placa de agradecimento ao profissional Carlos Alcântara, pelos serviços relevantes ao comércio exterior brasileiro. Alcântara foi responsável pela criação de vários projetos em Viracopos, em especial o “Linha Azul”, adotado pela Receita Federal à época, que hoje exatamente tem sua evolução, através da certificação OEA (Operador Econômico Autorizado).

Cercado também de emoção após a entrega da placa, Alcântara informou que retornará às atividades profissionais após um ano de descanso. 

CLIQUE e confira algumas fotos do evento: