Guarulhos passa a liberar importações nos finais de semana e feriado

Os horários de liberação das Declarações de Importação (DIs) registradas na Alfândega de Guarulhos foram alterados com o objetivo de melhorar os trabalhos atingir um maior número de DIs liberadas por dia.

Em documento assinado por André Martins, Delegado da Alfândega da Receita Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, foi divulgado que desde a última segunda-feira, 18/05/20, os horários de liberações dos lotes de Declarações de Importação, registradas na Alfândega de Guarulhos, foram alterados para que um maior número de Declarações seja liberado no mesmo dia.

Os novos horários de Liberação das DI (2ª a 6ª feira) são: 12h30 –  16h –  19h30  –  22h.

As Declarações registradas até o final da manhã dos sábados domingos e feriados e parametrizadas em canal verde, são liberadas por volta das 18h do mesmo dia.

As Declarações registradas nas tardes de sábado e parametrizadas em canal verde são liberadas no domingo por volta das 18h.

As Declarações registradas nas tardes de domingos ou feriados são liberadas às 12h30 da segunda-feira ou do próximo dia útil

Trânsito – Em outro anúncio, feito também pelo Delegado da Alfândega, foi informado que iniciará a partir deste sábado, 23/05, a recepção das Declarações de Trânsito também aos finais de semana e feriados.

Nesses dias, as Recepções serão realizadas em 6 horários: 7h, 10h, 12h, 15, 17h e 19h.

De segunda a sexta, continua o trabalho ininterrupto do CAC, das 7 às 19h.
Para as cargas COVID continua valendo o protocolo da Alfândega que proporciona recepção e lacração imediatas, mediante acionamento do Protocolo já divulgado.