Hamburg Süd e Aliança elegem novo diretor-executivo

Com 30 anos de experiência em logística e ênfase no setor marítimo, José Roberto Salgado assume o cargo

A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística contam com um novo diretor-executivo. Com 30 anos de experiência em logística e ênfase no setor marítimo, sendo 26 deles no Grupo Hamburg Süd, José Roberto Salgado assume o cargo, onde será responsável pelas áreas de operações marítimas, logística e transporte intermodal.

Com formação em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP e MBA em Marketing pela Columbia University de Nova Iorque, o executivo ingressou na Hamburg Süd iniciando nas funções de gerente de operações marítimas. Em 1988, em busca de novos desafios profissionais, deixou a empresa para assumir o cargo de gerente de logística da CMB (Cia Marítima Belga).

No ano de 1992, retornou à companhia, desta vez em New Jersey (EUA), onde ocupou os cargos de gerente de operações e gerente geral pela Aliança. De 2002 a 2010, volta ao Brasil para assumir a diretoria de produtos – “Product Management”. Após esse período, foi convidado a trabalhar na matriz, em Hamburgo, na Alemanha, ainda na área de produtos, mas agora respondendo pela otimização de todas as rotas de serviços mundiais oferecidos pelo Grupo. Há dois anos, regressou ao Brasil para assumir a gerência geral de operações marítimas, logística e intermodal.

Fonte: Guia Marítimo