Números de Viracopos anunciados na Live Comex podem sinalizar retomada

A Live Comex ocorrida na última sexta-feira (24), trouxe o tema Agora Metrópole, como Campinas pode liderar a retomada do Comex, da Logística e o futuro de Viracopos”.

A IBM Brasil esteve representada por Kelem Jordão no debate trazendo sua experiência para o encontro. Ela debateu sobre cidades inteligentes ao lado de Josmar Cappa sobre infraestrutura aeroportuária e desenvolvimento regional.

 

RETOMADA – O Aeroporto de Viracopos não poderia ficar fora da abordagem. O debatedor elson Isayama, Vice-presidente do SINDASP, por seu turno, informou que a importação, embora tenha caído em peso, só superou o movimento mensal agora em junho, após 5 meses de quedas consecutivas em 2020, confirmando uma possível tendência de retomada.

Todavia o destaque foi a exportação, que por sua vez cresceu pelo terceiro mês consecutivo (abr/mai/jun), atingindo 12,19% de aumento no primeiro semestre, confirmando essa possibilidade de tendência de retomada.

Anselmo Riso, diretor de Comércio Exterior do CIESP, moderou o encontro e deixou sua impressão sobre o evento. “Uma grande oportunidade para refletirmos e iniciar debates apolíticos, com profissionais categorizados, sobre a construção de um plano de recomeço de desenvolvimento para Campinas e Região”, defendeu Anselmo Riso, diretor de Comércio Exterior do CIESP Campinas.
“Que tenhamos mais eventos como este”, finalizou Riso.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO EVENTO CLICANDO AQUI