Presidente do Sindipeças por 22 anos, Paulo Butori é uma das atrações do 13º Happy Comex

butori finalButori, que deixa a presidência neste mês de março, trará novidades aos convidados na 13ª edição do Clube de Networking, que promete movimentar Campinas e Região em evento temático no Kartódromo

As últimas adesões da ABV, CEVA e TCEX completaram um grupo seleto de patrocinadores do 13º Happy Comex, que já contava com as participações da Panalpina, ELOG, Haganá e Speed Capital.

O Clube de Networking fará um evento temático, no salão de eventos de um Kartódromo, que terá overview do setor feito pelo SINDIPEÇAS – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores – com as novidades do setor da indústria de autopeças.

O Happy Comex receberá nada mais, nada menos que Paulo Butori, que após sete gestões consecutivas em 22 anos à frente da presidência do Sindipeças, o engenheiro paulista deixará o cargo e vai continuar como um dos conselheiros da entidade, que reúne 470 empresas fabricantes de autopeças no País, que faturaram cerca de R$ 63 bilhões, empregaram 165 mil trabalhadores e exportaram o equivalente a US$ 7,6 bilhões em 2015.

Butori assumiu em 1994 pela primeira vez a presidência do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e da Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças), quando já era diretor da entidade e foi aclamado pela diretoria a assumir o posto quando Cláudio Vaz renunciou um ano antes do término de seu mandato. Depois, desde 1995 ele vinha sendo reeleito em chapa única para gestões sucessivas de três anos cada uma. Em pouco mais de duas décadas como presidente do Sindipeças, Butori se notabilizou pela defesa enfática da indústria nacional diante da forte concorrência internacional na cadeia de suprimentos do setor automotivo brasileiro, que durante suas gestões na entidade passou a ser dominado quase que integralmente por gigantes multinacionais.

Nesse cenário, o dirigente conseguiu manter os associados do Sindipeças unidos, apesar das enormes diferenças entre eles, mostrou aos grandes sistemistas de capital estrangeiro que era necessário trabalhar pelo fortalecimento de toda a cadeia, e assim traçou políticas voltadas a ajudar especialmente as empresas de médio e pequeno porte a atravessar as duras transformações do mercado. Um dos focos foi a ação do Sindipeças na educação corporativa. “Educação é fundamental para nosso setor e para o País”, diz.

Ficha Técnica:

13º Happy Comex

Local: Kartódromo Itália (Kart & Eventos)

Data: 31/03/2016 – quinta-feira

Horário: 18h às 22h

Patrocínio: ABV Viracopos, Panalpina, ELOG, Haganá, Spped Capital, TCEX e CEVA

Da Redação