Primeira “Live Comex” debaterá a nova Metrópole Campinas como vetor para a retomada do setor. Inscrições gratuitas estão abertas.

A GPA+, através do Portal LogNews, acaba de lançar o LIVE COMEX, evento e debate na plataforma digital, como o nome sugere. A primeira “Live Comex” debaterá a nova Metrópole Campinas como vetor para a retomada do setor de comércio exterior e logística.

Além da apresentação feita por Josmar Cappa – ele que possui pós-doutorado pela UNICAMP sobre infraestrutura aeroportuária e desenvolvimento regional e autor do Livro “Cidades e aeroportos no século XXI” – já confirmaram presença grandes nomes do mercado como Anselmo Riso (FOTO), diretor de Comércio Exterior do CIESP Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Elson Isayama, Vice-presidente do SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo).

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com uma nova metrópole: Campinas, no interior de São Paulo. A segunda maior cidade paulista, a novidade fica por conta desta ser o primeiro arranjo populacional a ser considerado metrópole no País sem ser uma capital estadual. Campinas é um polo tecnológico muito importante e está localizada num importante eixo logístico para a economia brasileira, cortada por algumas das mais importantes rodovias do País e sede do Aeroporto de Viracopos.

Aliás o terminal de Campinas é hoje o maior aeroporto do país em quantidade de Declarações de Importação (segundo lugar entre todas as unidades atrás do Porto de Santos), o maior em valor de Declarações de Importação e o maior  em quantidade de Declarações de Exportação.

Inscrições gratuitas – Estão previstas futuras discussões sobre o comércio exterior e a logística nos formatos desenvolvidos pela empresa de forma presencial no passado e, agora, no formato à distância, como explica o diretor da GPA+, Nilo Peralta. A ideia é continuar provocando o debate da logística e do comércio exterior dessas fortes regiões do Estado de São Paulo, além de propor melhorias nas operações de Centros Cargueiros e Logísticos, adianta Peralta.

 

FICHA TÉCNICA

LIVE COMEX: Agora Metrópole, como Campinas pode liderar a retomada do Comex, da Logística e o futuro de Viracopos”

Data: 24/07/2020 – sexta-feira

Horário: 11h às 12h

INSCRIÇÕES GRATUITAS: credenciamento@livecomex.com.br