RIOgaleão aumenta volume de cargas movimentadas no segmento automotivo

No acumulado do primeiro quadrimestre de 2018, o RIOgaleão Cargo recebeu incrementos em cargas do setor automotivo, aumentando em 160% a importação desse segmento, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em toneladas, esse percentual representa cerca de 890t importadas em 2018 contra 342t de 2017.

Segundo ANFAVEA, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a produção de veículos do Brasil subiu 20,7% de janeiro a abril. Essa informação comprova que o crescimento do RIOgaleão Cargo nesse primeiro quadrimestre está em total sinergia com a evolução desse mercado.

A expertise de nossa equipe, para manipulação de Heavy and Outsized Cargo, e a proximidade de grandes polos industriais do setor, também são diferenciais que fazem do RIOgaleão uma excelente opção para os clientes do segmento automotivo. Para atender essa demanda, além de nossa malha internacional, o RIOgaleão possui dois cargueiros regulares de frequências semanais (Latam e Cargolux), que tem origens em Miami e Luxemburgo, respectivamente.