11º Happy Comex “desconhece” crise e tem a maior adesão desde seu início

catedral3“Sindasp” e  a italiana “Luxottica” encerram lista de parceiros do clube de networking. Pela primeira vez, um embarcador – maior fabricante de óculos do mundo – reconhece importância e também assina o evento

Muitos apontam um cenário de crise no Brasil. Já a presidente Dilma, em recente pronunciamento, define o atual momento como “problemas conjunturais”.

Porém, para os parceiros do 11º Happy Comex, o investimento na comunicação neste momento é vital.

Os patrocinadores do clube de networking, no 11º Happy Comex, somam oito, em número recorde desde a primeira edição do evento. São eles: Aurora EADI, Thomson Reuters, Panalpina, TCEX, ELOG, M2V Consultoria, Sindasp e, ela primeira vez, um embarcador – Luxóttica, maior fabricante de óculos do mundo – reconhece importância e também assina o evento.

Na avaliação do organizador do encontro, Nilo Peralta, diretor da GPA, mesmo com as condições adversas no País, as empresas estão mais atentas à importância da comunicação. “São dois “fenomenos” para se observar. “Primeiro, que defendo a definição dos “4P do marketing“. Quando se tem preço(justo), produto(diferenciado), promoção(eficiente) e praça(mercado)“ você tem um caminho mais curto para o sucesso. A outra vertente é uma definição do reconhecido publicitário Nizan Guanaes, que cita que “independentemente do período, há formas inteligentes, baratas e efetivas para manter a comunicação da empresa ativa“. Tudo isso, somado a muito trabalho, é claro“, conclui Peralta.

A apresentação desta edição ficará a cargo de John Edwin Mein. Ele foi executivo de empresas brasileiras e multinacionais. Durante treze anos, de 1988 a 2001, ele foi o presidente da AMCHAM – Câmara Americana de Comércio. Hoje ele é o Coordenador Executivo da Aliança pro Modernização Logística do Comércio Exterior – PROCOMEX. A Aliança PROCOMEX, é uma iniciativa civil, de caráter informal, apolítico e apartidário.

 

O 11º Happy Comex tem o apoio do CIESP Campinas. A realização é da GPA Comunicação.

Ficha Técnica:

11º HAPPY COMEX

OPERADOR ECONÔMICO AUTORIZADO (OEA)

Local: Catedral do Chopp – Campinas (SP)

DATA: 25/03/2014

Horário: 18h às 22h