“A internacionalização alimentou o crescimento da Dachser no mundo” afirma CEO da Dachser em visita ao Brasil
Para Bernhard Simon, presidente mundial da Dachser, a empresa aposta na recente melhoria da infraestrutura do Brasil para expandir ainda mais suas atividades. País continua sendo a “bola da vez” da empresa na América Latina
O Brasil está recebendo 32 países para a disputa do campeonato mundial de futebol de 2014. Na cidade de Campinas (matriz Dachser no país) e no mesmo Hotel onde ficou hospedada a delegação portuguesa – incluindo o melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo – o presidente mundial da Dachser, Bernhard Simon, compartilhou alguns depoimentos.
Entre suas informações, ele destacou o crescimento global da empresa em 2013 e elogiou o Brasil como um dos principais mercados mundiais do setor. O Brasil é o 4º país na ordem de faturamento global da multinacional Dachser, operador logístico alemão, ficando atrás da sede Alemanha, China e E.U.A. .Na América Latina o Brasil responde por mais de 70% da receita da empresa.
Com serviços de transporte, além de armazenagem e serviços específicos ao cliente em três divisões de negócios: Dachser European Logistics, Dachser Food Logistics, e Dachser Air & Sea Logistics, a provedora logística conseguiu aumentar sua receita bruta em 13,2%, para 4,99 bilhões de euros. Considerando-se a renda de investimento nesse valor, a empresa ultrapassou a receita de cinco bilhões de euros pela primeira vez, no último ano fiscal. A Dachser entrou também em uma nova dimensão de internacionalização em termos de funcionários, localizações e embarques.
Internacionalização: a chave para o crescimento – Enquanto apenas a área de Food Logistics conseguiu um aumento de 8,2% em receita, European Logistics e Air & Sea Logistics cresceram principalmente por causa das aquisições. No nível corporativo, a Dachser alcançou um aumento de receita de 2,3%. Sobre isso, o CEO, Sr. Bernhard Simon, afirmou: “Por aproximadamente dois anos, estamos vendo apenas um tímido crescimento nos mercados logísticos principais, como a Alemanha. Mas, a internacionalização alimentou o crescimento da Dachser no mundo”. Além disso, a empresa aposta no Brasil como mercado emergente. Porém, sem previsão de mais aquisições locais.
Boas perspectivas para 2014 – Bernhard Simon foi otimista sobre o ano fiscal de 2014. “Nossa tarefa agora é fortalecer gerenciamento local como parte de nossa organização global, pois a proximidade com nossos clientes é essencial para a manutenção da Dachser no caminho de crescimento tanto agora quanto no futuro.”